Oficiais do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal visitam o Centro de Comunicação Social do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 dez 2019
Crédito: Sd Lucas Almeida

Brasília (DF) – No dia 17 de dezembro, 22 alunos e um instrutor do curso de Altos Estudos para Oficiais do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal visitaram o Centro de Comunicação Social do Exército (CComSEx), no Quartel-General, em Brasília. Na oportunidade, os oficiais bombeiros foram recebidos pelo Chefe do CComSEx, General de Divisão Richard Fernandez Nunes, realizando, em seguida, uma visita pelas instalações.

Para o Comandante do Centro de Estudos de Política, Estratégia e Doutrina do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Tenente-Coronel Walace Ruy Rebello Brandão, o “ CComSEx é reconhecidamente o órgão de comunicação social mais forte de todas as instituições públicas do Brasil, com destaque para o tratamento da comunicação em mídias sociais amplamente utilizadas pelas diversas camadas sociais da população. Desta forma, apresentar a estrutura e as atividades para os alunos do Curso de Altos Estudos para Oficiais agrega um valor expressivo à qualificação, posto que eles serão ocupantes de cargos importantes de direção, estado-maior, alto assessoramento e comando, e precisam saber como lidar com a comunicação social e seus diversos ramos, sempre no interesse estratégico e na proteção da imagem da Força”, destaca.

Durante a visita, foram apresentadas aos bombeiros todas as seções do CcomSEx, incluindo os estúdios de rádio e TV. A dinâmica de confecção dos produtos de comunicação social do Exército Brasileiro foi exibida para os visitantes através de palestra e vídeo de making of de campanha,  mostrando o processo que vai do planejamento à publicação.

O Centro de Estudos de Política, Estratégia e Doutrina é o estabelecimento de ensino responsável, entre outras atribuições, pela execução do Curso de Altos Estudos para Oficiais, cujo objetivo é qualificar o oficial superior para o exercício de funções de comando, chefia, estado-maior e alto assessoramento, além de habilitá-lo à promoção ao último posto da carreira dos oficiais das Forças Auxiliares.

Fonte: CCOMSEX