Escola realiza solenidade de Passagem de Comando

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 dez 2019
Crédito: ST Rodrigo, Sd Elias

Brasília (DF) – No dia 6 de dezembro, a Escola de Comunicações (EsCom) realizou a Cerimônia de Passagem de Comando do Coronel Rodolfo Roque Salguero De La Vega Filho para o Tenente-Coronel Sandro Silva Cordeiro.

Como primeiro ato formal, foi realizada a inauguração do retrato do comandante sucedido, na galeria dos antigos comandantes, presidida pelo Comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, General de Brigada Carlos Alberto Dahmer e, em seguida, ocorreu a cerimônia de transmissão do cargo, presidida pelo Vice-Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Divisão Ângelo Kawakami Okamura.

Na oportunidade, foi lida a referência elogiosa consignada pelo Comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército ao Cel De La Vega, que apresentou suas despedidas. Em seguida foi feita a apresentação do Ten Cel Cordeiro com a leitura do Curriculum Vitae.

A solenidade também contou com as presenças do Gen Div R1 João Roberto de Oliveira, Assessor do Comando de Defesa Cibernética; Gen Bda R1 Jayme Octávio de Alexandre Queiroz, Gerente de Projetos do Comando de Defesa Cibernética, além de antigos comandantes da Escola de Comunicações, comandantes de organizações militares da guarnição de Brasília, autoridades civis, familiares e amigos.

Fonte: EsCom