Campo de Provas da Marambaia celebra seu 35º aniversário de criação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 dez 2019

Rio de Janeiro (RJ) – Em 6 de dezembro, o Centro de Avaliações do Exército, “Campo de Provas da Marambaia”, realizou solenidade alusiva ao 35º aniversário de criação da organização militar (OM). O evento contou com a presença do General de Divisão Robson, Chefe do Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e ex-chefe da OM, e do General de Brigada Gonçalves, Chefe do CAEx.

O Centro recebeu a visita, também, de  diversos Comandantes, Chefes e Diretores de organizações militares do Exército. A presença de civis, militares da Marinha do Brasil e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que receberam o diploma de “Amigo do CAEx”, abrilhantou a atividade e enfatizou a integração da OM com a sociedade no cumprimento da missão de planejar, coordenar, controlar e executar avaliação e apreciação de Material de Emprego Militar, avaliação técnica de Produtos Controlados pelo Exército, exame de valor balístico de munição e colaboração técnica envolvendo material de interesse do Exército.

Na ocasião, os integrantes e visitantes do CAEx assistiram a um resumo de todas as atividades ocorridas em 2019, que foram exibidas em um telão montado no local. Em seguida, o General Gonçalves proferiu palavras de agradecimento pela presença dos ilustres convidados e de reconhecimento aos militares e civis da OM que trabalharam no presente ano para consecução das metas propostas.

Fonte: CAEx