Alunos do Colégio Militar de Curitiba participam do Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 dez 2019
Crédito: Equipe de Pentatlo do CMC

Curitiba (PR) - No dia 14 de dezembro, ocorreu o XIX Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno, com a participação de atletas de todo o país, nas instalações do Colégio Militar do Rio de Janeiro. 

O Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno deste ano teve cerca de 70 pentatletas de seis equipes do país. O torneio, realizado nos dias 13 e 14 de dezembro, no Rio de Janeiro, contou com nomes da capital fluminense, de Resende (RJ), de Curitiba (PR), de Santos (SP) e de Recife (PE), além de um representante da Comissão de Desportos do Exército (CDE).

O Sistema Colégio Militar do Brasil desenvolve diversos programas de incentivo ao esporte por meio dos 14 Colégios Militares espalhados pelo país. O Colégio Militar de Curitiba se fez representar no campeonato por uma equipe de oito atletas formados no Projeto PENTACMC e conquistou, ao todo, quatro medalhas.

O aluno Carlos de Assis sagrou-se campeão brasileiro de pentatlo moderno na categoria Jovem A; o aluno Caio foi o 3º colocado nesta mesma categoria, enquanto o aluno Raul foi vice-campeão e a aluna Gabriela ficou em 3º lugar, ambos na categoria Jovem C da competição.

O destaque foi o aluno Carlos de Assis, que neste ano de 2019 disputou o Campeonato Mundial da categoria em Sófia, na Bulgária, e o Campeonato Sulamericano no Uruguai.

Cabe ressaltar, ainda, que a 3º Sargento Isabela Abreu, campeã brasileira de pentatlo moderno 2019 na categoria Senior, também integrou o projeto PENTACMC.

A equipe de pentatlo moderno do CMC foi composta por: Cel Abreu, Maj Darwin, Cap Hugo Brito, S Ten Marcelo Gomes, Sgt Esther Marcondes e os alunos Carlos de Assis, Caio, Raul, Giovana Ribas, Larissa Tsukamoto, Berguer, Jéssica Rocha e Gabriela.

Fonte: CMC


Crédito: Equipe de Pentatlo do CMC