Batalhão comemora seu 102 aniversário de criação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 dez 2019
Crédito: Sd Kleber Santos

Terezina (PI) – O 25º Batalhão de Caçadores comemorou na sexta-feira, 13 de dezembro, o seu 102º aniversário de criação. A organização militar centenária foi a primeira Unidade do Exército Brasileiro no Estado do Piauí e teve sua denominação inicial de 44º Batalhão de Caçadores, composto por efetivos oriundos do 48º Batalhão de Caçadores, de São Luís (MA). Após o Decreto nº 13.916 de 11 de dezembro de 1919, recebeu, enfim, a denominação de 25º Batalhão de Caçadores, ocupando suas atuais instalações em 18 de dezembro de 1925.

A solenidade foi marcada pela presença de autoridades civis e militares, por associações de reservistas do Exército, militares da reserva remunerada e pelos estudantes da escola apadrinhada pelo Batalhão, que prestigiaram todo o evento.

Na ocasião, foram entregues os diplomas de "Amigo da 10ª Região Militar" ao Subcomandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, Coronel QOPM Erotildes de Sousa Filho, e de "Amigos do Batalhão" a várias autoridades presentes. Os diplomas têm como finalidade agraciar personalidades com relevantes serviços prestados à Instituição. A solenidade foi encerrada com o desfile militar, e na sequência um coquetel oferecido às autoridades e agraciados.

Fonte: 25º BC