Formatura do 13º aniversário de criação do “Pelotão Aroeira”.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 dez 2019
Crédito: Arquivo da OM

Guaíra (PR) – No dia 28 de novembro, a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, Sentinela da Fronteira, realizou a formatura alusiva ao décimo terceiro aniversário de criação do “Pelotão Aroeira”, formado por militares veteranos da reserva ativa do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil.

Criado no dia 6 de novembro de 2006, por ocasião de uma formatura presidida pelo Comandante da então 3ª Companhia do 34° Batalhão de Infantaria Motorizado, atual 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, o Major Feres, o qual convidou alguns militares da reserva a participarem do desfile junto com a tropa. Desta forma, nascia naquela data o “Pelotão Aroeira”.

Esse pelotão, que tem por lema a frase "as amizades forjadas nas agruras da fronteira nunca fenecem", é comandado pelo 1° Tenente Guilherme e conta atualmente com o efetivo de 23 militares, residentes no município de Guaíra, Marechal Cândido Rondon e região oeste do Paraná.

Na solenidade, o Tenente-Coronel Hércules Antonio Marques da Costa, Comandante da Companhia, entregou  ao Sr Adonias Rodrigues Bezerra, integrante de idade mais elevada do pelotão, um Certificado de Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro, quando na ativa, como justa homenagem a esse veterano e pioneiro da Sentinela da Fronteira.

No encerramento, a tropa desfilou em continência ao seu Comandante, com a presença da Fanfarra da Companhia, “A Furiosa”. Após a formatura, foi realizada uma visita ao bosque, no qual estão árvores que foram plantadas por cada integrante desse Pelotão.

Fonte: 15ª Cia Inf Mtz