Último lançamento de livros da edição de 2019 da Biblioteca do Exército apresenta temática variada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 dez 2019

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 7 de dezembro, a Biblioteca do Exército (BIBLIEx) realizou a cerimônia do último lançamento de 2019 da Coleção General Benício no salão de exposição do Forte de Copacabana. São livros que trazem registros que nos permitem compreender melhor relevantes episódios da história militar e política, destinados ao público que aprecia uma boa leitura.     

Na oportunidade, foram lançados os livros "Preparando-se para o futuro: ferramentas de apoio para o tomador de decisão", de Henri Hude; "A guerra pela opinião pública", de Benoît Royal; "Marias - quatro gerações de mulheres, uma história de superação", de Teíta Pedrosa; "Brado de guerra da liberdade – Guerra Civil dos Estados Unidos - Tomo II", de James M. Mc Pherson; "A condução da guerra – Estratégia contemporânea na perspectiva histórica", de Hew Strachan; "Das novas guerras – fenomenologia dos conflitos armados", de Reis Friede e Flávio Combat.

A realização do lançamento de livros no Forte de Copacabana surgiu a partir da iniciativa do Diretor da Biblioteca do Exército, Tenente-Coronel Marco André Leite Ferreira, por observar a necessidade de uma maior aproximação com o público civil. A intenção é não só disseminar a cultura militar, mas também despertar o sentimento de patriotismo na sociedade tão plural. Os temas despertam reflexões acerca das relações entre civis e militares, notavelmente atuais, fortalecendo os parâmetros que reforçam a necessidade de uma nação democrática, exaltando a grandeza nacional e a construção de uma opinião pública crítica.

O lançamento contou com a presença de autoridades militares e civis, entre elas o General de Exército Rui Alves Catão, antigo Comandante Militar do Leste e membro do conselho editorial da BIBLIEx, e o General de Divisão Carlos Alberto Mansur, Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército. Também estiveram presentes outros membros do Conselho Editorial da BIBLIEx, comandantes de organizações militares, personalidades do meio cultural e convidados. Ao término da explanação dos últimos títulos lançados no ano de 2019, o evento culminou com uma tarde de autógrafos propiciada pelo autor Reis Friede.

Os livros já se encontram disponíveis na loja virtual da BIBLIEx (www.bibliex.eb.mil.br) e nos seguintes postos de venda físicos:

- Quartel-General do Exército - Brasília (DF);

- Palácio Duque de Caxias - Rio de Janeiro (RJ);

- Comando Militar do Sudeste - São Paulo (SP); 

- Museu do Comando Militar do Sul - Porto Alegre (RS); e

- Posto de venda do Museu da FEB - Curitiba/PR.

Os interessados poderão contatar a Seção de Assinantes, pelos seguintes meios:

Telefone: (21) 2519-5716 - E-mail: assinantes@bibliex.eb.mil.br 

 

 

 

 

Fonte: BIBLIEx