Brigada de Montanha integra o “Comboio do Bem” e colabora para um Natal solidário em Juiz de Fora (MG)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 dez 2019
Crédito: S Ten Guarany e Cb De Paiva

Juiz de Fora (MG) – No dia 6 de dezembro, a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha apoiou o projeto “Comboio do Bem”. Os alunos do Instituto Bruno e Vitória, Escola Estadual Maria das Dores, Educandário Carlos Chagas e Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Juiz de Fora escreveram para o Papai Noel dos Correios, por meio do Projeto ”Um Natal Diferente”, pedindo brinquedos, roupas, tênis, fraldas, mochilas e material escolar. Foram atendidas 641 cartinhas e arrecadados 2.000 presentes e 10.000 fraldas. A atividade teve como objetivo principal apoiar no transporte do material arrecadado e sua entrega nas referidas instituições.

O "Comboio do Bem" foi formado por viaturas do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, dos Correios, das Receitas Estadual e Federal, da Guarda Municipal e Secretária de Trânsito de Juiz de Fora, Centro Integrado de Segurança Pública e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

As crianças dos Institutos Bruno, Vitória e Educandário Carlos Chagas, receberam os presentes na quadra de esportes do 17º Batalhão Logístico Leve de Montanha. Estas instituições não possuem espaço físico para a entrega e são as mais carentes do projeto. Na oportunidade foi feita uma pequena festa, com bolo, refrigerante, pipoca e cachorro quente. A Brigada de Montanha sente-se honrada novamente em apoiar uma campanha tão nobre e de levar um pouco mais de alegria e felicidade às crianças neste Natal.



Fonte:4ª Bda Inf L Mth