Diretoria realiza prospecção industrial na área de defesa.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 dez 2019

Rio de Janeiro (RJ) – A Diretoria de Fabricação (DF) realizou, no período de 2 a 4 de dezembro de 2019, visita a empresas e centro de pesquisas do setor de defesa, no estado de São Paulo. O objetivo da visita foi de ampliar o conhecimento sobre os produtos e serviços oferecidos por empresas do setor de defesa, bem como realizar a prospecção industrial para a busca de serviços e soluções para as demandas do Sistema de Fabricação, em especial aquelas relativas à soluções nacionais para aproveitamento no Programa Estratégico Guarani, na área de integração de sistemas e de comando e controle.

A visita transcorreu na empresa Omnisys, na cidade de São Bernardo do Campo, na empresa Safran, em São José dos Campos, e no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), na cidade de Campinas.

Na ocasião, o Diretor de Fabricação, General de Brigada Tales Eduardo Areco Villela e a comitiva da DF conheceram os diferentes produtos e soluções desenvolvidos pelas empresas visitadas para a área de defesa. Da mesma forma, no CPqD foram apresentados projetos, em andamento, relacionados às áreas de tecnologia da informação e de inteligência artificial, bem como foi apresentado o projeto do Rádio Definido por Software de Defesa (RDS), conduzido naquele centro, em conjunto com integrantes da Comissão de Absorção de Conhecimento e Transferência de Tecnologia, do Centro Tecnológico do Exército (CTEx).

Fonte: Diretoria de Fabricação