Campo de Instrução comemora seu 61º aniversário

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 dez 2019
Crédito: Cb de Paiva

Juiz de Fora (MG) – O Campo de Instrução de Juiz de Fora/Centro de Educação Ambiental e Cultura (CIJF/CEAC) comemorou, no dia 28 de novembro, 61 anos de criação. Em 1918, o então Ministério da Guerra instalou a Coudelaria de Monte Belo, marco inicial da organização militar. Em 1966 passou a denominar-se Campo de Instrução de Juiz de Fora.

Em 6 de agosto de 2012, através da Portaria nº 611, do Comandante do Exército, recebeu sua atual denominação, trazendo consigo a importante missão de contribuir com a política ambiental da Força Terrestre.

Atualmente, além de oferecer sua área para o adestramento das Unidades da 4ª Brigada de Infantaria Leve - Montanha (4ª Bda Inf L – Mth), o CIJF/CEAC prepara assessores ambientais, gera produtos de Educação Ambiental e Cultura, e ainda preserva o patrimônio histórico.

A formatura alusiva à data foi prestigiada pelo Comandante da 4ª Bda Inf L – Mth, Gen Alcio Costa,  pelos comandantes, chefes e diretores de Organizações Militares da Guarnição de Juiz de Fora, militares das Forças Auxiliares da região, além de diversas personalidades civis.

Fonte: CIJF/CEAC