Formatura da terceira turma do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva no Estado de Roraima

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 dez 2019
Crédito: 10° GAC Sl

Boa Vista (RR) – No dia 29 de novembro, o 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, “Grupo General Manoel Theophilo Neto”, realizou a cerimônia de diplomação e a formatura de declaração de aspirantes a oficial da terceira turma de oficiais do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) a ser formada no Estado de Roraima.

Os alunos do NPOR, após o ano de formação, receberam o diploma de aspirantes a oficial da reserva, sendo colocados em evidência os que se destacaram durante o ano de formação. Os destaques ressaltaram os alunos com "Melhor Aptidão Física", "Melhor Atirador Combatente", "Melhor Menção em Atributos Atitudinais", assim como os alunos que obtiveram os 1º, 2º e 3º lugares no curso.

Em seguida, foi realizada a formatura na qual os jovens aspirantes receberam de seus familiares a espada, símbolo do oficialato, e realizaram o Juramento da Declaração de Aspirante do Exército Brasileiro, assumindo o compromisso de cumprir com excelência o dever de defender a honra, integridade e soberania da Nação brasileira.

Encerrando a formatura, da mesma forma que ingressaram no curso, os agora aspirantes a oficial do Exército Brasileiro marcharam através do Portão das Armas, simbolizando o término da formação da terceira turma do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva formada no Estado de Roraima.

A solenidade foi presidida pelo General de Brigada Márcio Bessa Campos, Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, com presença de comandantes de organizações militares da guarnição de Boa Vista, membros da Associação de Oficiais da Reserva de Roraima (AORE/RR), além de outras autoridades militares e civis.

Fonte: 10° GAC Sl