Instrutores do Exército Brasileiro participam de encerramento de atividades de ensino da Escola de Comando e Estado-Maior das Forças Armadas de El Salvador

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 dez 2019

San Salvador (El Salvador) – em 4 de dezembro de 2019, a Missão de Representação de Instrução Militar Brasileira em El Salvador (MIRIMBRES) participou das atividades de encerramento do ano de instrução da Escola de Comando e Estado-Maior “Dr Manuel Enrrique Araujo” (ECEM).

A cerimônia foi presidida pelo Ministro da Defesa de El Salvador, Capitão de Navio René Francis Merino Monroy. O evento contou com a presença do Alto Comando das Forças Armadas de El Salvador, comandantes de unidades e escolas militares, dos Adidos Militares da Colômbia, Estados Unidos da América, Guatemala, Honduras, México e Nicaragua, além da presença de militares do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira em missão no país.

Durante a cerimônia, realizou-se a formatura de conclusão do Curso Regular de Estado-Maior, do Curso de Professor Militar e do Curso de Defesa Nacional. Ao longo de dois anos, a ECEM das FA realiza um árduo trabalho com o objetivo de formar  e qualificar os Oficiais de Estado-Maior de El Salvadar. Atualmente, essa escola conta com o apoio do TC Int Paulo Vladimir Sousa da Silva e TC Eng Wagner Fernandes dos Santos, Instrutores do Exército Brasileiro na ECEM.

Nessa ocasição, o Maj Inf Hugo Ernesto Mejía Alvarado, Primeiro Colocado no Curso Regular de Estado-Maior (2018-2019), foi agraciado com a Medalha Marechal Hermes, sendo condecorado pelo TC Vladimir, Instrutor e Oficial de Ligação do EB em El Salvador.

Cabe destacar que nessa oportunidade, o Comando de Doutrina e Educação Militar (CODEM) outorgou ao TC Eng Wagner Fernandes dos Santos, o Título de Professor Militar, por ter cumprido todos os requisitos que exige o Regulamento do Sistema Educativo das Forças Armadas de El Salvador. Além do reconhecimento dos notáveis trabalhos realizados em contribuição ao desenvolvimento educacional e adestramento das Forças Armadas Salvadorenhas.

 

Fonte: Oficial de Ligação do Brasil em El Salvador