Militares da Brigada recebem certificação federal

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 dez 2019

Santiago (RS) – No dia 3 de dezembro, o 9º Batalhão Logístico realizou a cerimônia de entrega de certificados aos militares da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada concludentes de cursos de capacitação e especialização ministrados pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar) nas áreas de manipulação de alimentos e de eletricidade predial. Na oportunidade, também foi entregue a militares qualificados para exercer a função de cozinheiro e auxiliar de cozinheiro a certificação feita pelo IFFar, tomando por base o Programa Padrão de Instrução utilizado para a Instrução Individual de Qualificação.

Ao todo, 86 militares receberam certificados federais, sendo 32 concludentes do Curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação e 26 do Curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão.

Os certificados foram entregues pelo General Flávio dos Santos Lajoia Garcia, Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, pelo Tenete-Coronel Rogério Martins Moura, Comandante do 9º Batalhão Logístico, pelo Diretor do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, David Dutra de Oliveira, e pelo Diretor do Instituto Federal Farroupilha - Campus Jaguari, Carlos Roberto Devicenzi Socal.

A certificação de cozinheiros e a oferta de cursos de capacitação e de especialização aos militares foi o resultado de uma inciativa conjunta promovida pela 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, por intermédio do 9º Batalhão Logístico e pelo Instituto Federal Farroupilha. Para o ano de 2020, está em estudo a possibilidade de se efetuar a certificação de outras qualificações  técnicas, bem como a realização de cursos de idiomas e de especialização em mais áreas de atuação do IFFar.

Fonte: 9º B Log