Formatura de declaração de aspirantes a oficial

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 dez 2019
Crédito: Sd EV Calado

Recife (PE) – No dia 29 de novembro, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R), Centro Heróis de Casa Forte, realizou formatura de Declaração dos Aspirantes a Oficial 2019, “Turma Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil”, composta por 137 integrantes. A atividade marcou o encerramento do ano de instrução dos alunos do CPOR/R, que foram declarados Aspirantes a Oficial da Reserva do Exército Brasileiro. Desta forma, estão aptos a serem convocados para servir como oficiais nas organizações militares do Exército de todo o Brasil e habilitados ao ingresso no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE).

A solenidade foi presidida pelo General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, Comandante Militar do Nordeste, e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis. O Comandante Militar do Nordeste parabenizou os recém-formados e integrantes da nova turma de Oficiais R/2, além do Comandante e integrantes do CPOR/R, pela formação dos aspirantes, destacando a importância de integrarem a reserva do Exército. "Em cada um, pulsará o coração verde-oliva do Exército Brasileiro", ressaltou.

Encerrando a solenidade os aspirantesl saíram pelo portão do CPOR/R pela última vez, simbolizando o encerramento do ciclo da formação, que se iniciou com a entrada pelo mesmo portão. O CPOR do Recife tem 86 anos de existência e já formou mais de 12 mil aspirantes para o Exército Brasileiro.

Fonte: CPOR/R