Cerimônia de Passagem de Chefia do Centro Integrado de Telemática do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 dez 2019
Crédito: ST Edmilson

Brasília (DF) – No dia 29 de novembro, ocorreu a cerimônia de transmissão do cargo de Chefe do Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEx). O Chefe sucedido, General de Brigada Alexandre Fernandes Lobo Nogueira, passou o cargo para o General de Brigada Antonio José Gonçalves Pinto.

O evento teve início com a inauguração do retrato do General Lobo na Galeria dos Antigos Chefes do Centro. Em seguida, ocorreu a transmissão do cargo para o General Gonçalves, oriundo do Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no Rio de Janeiro (RJ).

O General Gonçalves é natural do Rio de Janeiro e exerceu, entre outras funções, a Chefia do 4º Centro de Telemática de Área, Instrutor da Escola de Altos Estudos Nacionais na Bolívia, Oficial de Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Oficial de Gabinete do Comandante do Exército no Centro de Inteligência do Exército e Chefe da Assessoria de Assuntos Correntes do Departamento de Ciência e Tecnologia.

A cerimônia contou com a presença do General de Exército Décio Luís Schons, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, foi presidida pelo General de Divisão Decílio de Medeiros Sales, Chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações, e foi prestigiada por Oficiais-Generais da guarnição de Brasília, Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares, integrantes do CITEx, além de autoridades civis.

Fonte: CITEx