Declaração de Aspirantes a Oficial da Reserva

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 dez 2019
Crédito: Sd Ágabo e Sd Ferraz

Caxias do Sul (RS) – O 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe), “Grupo Conde de Caxias”, realizou, no dia 30 de novembro, a solenidade militar de declaração a Aspirantes a Oficial de 19 alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do Grupo, “Turma Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil”.

As atividades iniciaram com uma homenagem a personalidades civis que contribuíram para o êxito das atividades do 3º GAAAe, dentre elas, o Juiz de Direito Carlos Frederico Finger, Diretor do Forum de Caxias do Sul e o Promotor de Justiça do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Prá. Na sequência foi realizada a entrega de premiações aos primeiros colocados do Curso de Formação de Oficiais da Reserva do ano.

O descerramento da placa foi feito nas instalações do NPOR, pelo General R1 Décio Angelo Fonini e o Aluno Giovane Fabio Bonetto, primeiro lugar no curso.

Coroando as atividades, foi realizada a solenidade militar no Pátio Marechal Mallet. Os aspirantes receberam de seus familiares, a espada, símbolo do oficialato, e realizaram o juramento à Bandeira Nacional.

Encerrando a cerimônia, os Aspirantes desfilaram pela última vez, a frente da tropa do “Grupo Conde de Caxias” e, simbolizando o encerramento do CFOR/2019, marcharam através do Portão das Armas.

Encerrando as atividades comemorativas, foi realizado o “Baile do Aspirantado”. Os Aspirantes comemoraram juntamente com seus familiares e amigos.

Fonte: 3º GAAAe