Alunos do Colégio Militar do Rio de Janeiro destacam-se no Circuito Estadual de Esgrima

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 dez 2019
Crédito: Sra Fernanda

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 30 de novembro, no ginásio do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), ocorreu a última etapa do circuito estadual de esgrima.

A esgrima surgiu como o combate em que eram utilizadas armas brancas para atacar e defender-se. Hoje, existe apenas a esgrima esportiva, sendo esta dividida em três diferentes tipos de armas, a saber: espada, florete e sabre, representando os antigos armamentos utilizados em combate e treino.

Atletas de diversos clubes, academias e do CMRJ participaram da competição, onde os alunos do Colégio obtiveram o seguinte resultado: Alunos Hoffmann, Massumi e Ian Lucca, respectivamente 1°, 2° e 3° colocados na categoria espada infantil até 13 anos; Aluno Hoffmann também foi campeão da categoria Pré-cadete e Cadete espada; Aluna Carolina Checheliski foi 2° lugar adulto espada e campeã das categorias Cadete e pré -cadete espada; e a Aluna Alinne Citlali ficou em 3°lugar espada infantil 13 anos.

A Aluna Carolina Checheliski comentou com o Coronel R1 Soares Oliveira, técnico da equipe do Colégio, que a disciplina, concentração e a destreza adquirida nos treinos e competições que participa, impulsionou seu desempenho escolar, tornando-a uma aluna graduada e pertencente à Legião de Honra do colégio, além de ter lhe garantido sua classificação para o Pan-Americano de Esgrima em 2020.

Fonte: CMRJ


Crédito: Sra Fernanda