Formatura de término do ano de instrução dos atiradores de Maringá

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 dez 2019

Maringá (PR) – No dia 30 de novembro, o Tiro de Guerra 05-009 (TG 05-009), realizou a formatura de término do ano de instrução. A solenidade contou com a presença de aproximadamente 1500 (mil e quinhentas) pessoas, entre autoridades civis e militares, familiares, ex-atiradores, demais amigos e também com a presença da Banda de Música da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada que apresentou várias músicas ao público presente abrilhantando ainda mais o evento do TG.

Os Atiradores destaques de cada turma de instrução receberam o diploma de “Atirador Destaque”, por terem se destacado na turma de Atiradores do corrente ano, nos atributos essenciais a vida castrense, como caráter, lealdade, correção de atitudes, espírito de corpo e disciplina. Também foram agraciados com diploma e medalha de melhor atirador combatente, o Monitor Gustavo Ramos Saturno e o Atirador Gustavo da Cruz Araujo, primeiro e segundo colocados, respectivamente, no concurso de tiro. O Atirador Kevin Alec Bernardino da Silva, foi o combatente de melhor aptidão física.

Na cerimônia, foram entregues os diplomas de honra ao mérito aos Monitores e Atiradores que durante a prestação do serviço militar inicial, mantiveram excelente atividade e modelar comportamento.

Durante o evento, o Subtenente Gilson Correia Peregrino passou a chefia da instrução do Tiro de Guerra 05-009 ao 1º Sargento Paulo Cesar Oliveira da Rocha.

A atividade finalizou se com o descerramento da placa da turma de 2019, Turma “Marechal Candido Mariano da Silva Rondon”.

Fonte: Tiro de Guerra 05-009