Passagem do Cargo de Adjunto de Comando da Brigada de infantaria Pára-quedista

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 dez 2019
Crédito: Sd Alef

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 29 de novembro, no Quartel General da Brigada de Infantaria Pára-quedista, ocorreu a cerimônia de passagem do Cargo de Adjunto de Comando, do Subtenente de Cavalaria João Carlos de Souza Rabelo para o Subtenente de Infantaria Rodrigo Fernandes da Silva. A cerimônia foi presidida pelo General de  Brigada Pedro Celso Coelho Montenegro, Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista.

O evento contou com a presença de todos os Adjuntos de Comando das Organizações Militares Paraquedistas subordinadas, alguns Adjuntos de Comando das Organizações Militares da Vila Militar, do Graduado Master da Universidade da Força Aérea, além de amigos e familiares.
 

O Subtenente Rabelo foi o primeiro militar a exercer o cargo de Adjunto de Comando da Brigada de Infantaria Pára-quedista. Assumiu a função em 01 de agosto de 2016, durante o Comando do General de Brigada Kleber Nunes de Vasconcellos.

A solenidade teve início no Salão Nobre, onde foi feita a inauguração do primeiro quadro memorial dos Adjuntos de Comando. Em seguida, foi realizada a formatura de transmissão de cargo, oportunidade em que o ST Rabelo se despediu formalmente do “Ninho das Águias” e recebeu os agradecimentos do Cmt Bda Inf Pqdt.

Fonte: Brigada de Infantaria Pára-quedista