Brigada de selva realiza ação social na Comunidade Maiá

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 dez 2019
Crédito: 1º Sgt Higor

São Gabriel da Cachoeira (AM) – Nos dias 28 e 29 de novembro, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva realizou Ação Cívico-Social na Comunidade Indígena Maiá, localizada a aproximadamente 170 quilômetros de São Gabriel da Cachoeira e a 810 quilômetros da capital amazonense.

Composta por militares do Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, do Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira, do 3º Batalhão de Infantaria de Selva (Barcelos – AM), e da Companhia de Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, representantes da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), a ação levou atendimento médico-odontológico aos indígenas da etnia Yanomami, predominante na região.

Ao todo foram realizados 58 atendimentos médicos e 63 atendimentos odontológicos, bem como palestras  sobre higiene bucal, no qual as crianças puderam aprender a maneira correta de escovar os dentes e receberam aplicação de flúor. Além disso, as crianças receberam das mãos dos militares, escovas de dente, bandeirolas do Brasil e revistas Recrutinhas. Foram doadas também cestas básicas e telhas para a Comunidade.

Fonte: 2ª Bda Inf Sl


Crédito: 1º Sgt Higor