Atividades de Encerramento do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do Batalhão Laguna

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 dez 2019

Cuiabá (MT) – Nos dias 28 e 30 de novembro, foram realizadas as atividades alusivas ao término do Curso de Oficiais Temporários da Arma de Infantaria, turma “Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil”, do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (44° BI Mtz).

No dia 28 de novembro, ocorreu no SESC Arsenal, a cerimônia de colação de grau dos alunos concludentes. A solenidade, que foi presidida pelo Tenente-Coronel Saulo Ramos de Carvalho Cavalcanti, Comandante do 44° BI Mtz, também Diretor de Ensino do NPOR, constou da assinatura do Livro de Ouro, premiação aos alunos destaques e da entrega de diplomas por término de curso aos alunos.

O Culto Ecumênico foi realizado na Capela Nossa Senhora do Carmo, na Vila Militar da Av Miguel Sutil, em Cuiabá (MT), oportunidade em que as espadas dos alunos foram abençoadas.

No dia 30 de novembro, as atividades tiveram início com a solenidade de descerramento da placa alusiva à turma de formação. Na sequência, foi realizada a “Formatura do Aspirantado”, presidida pelo Coronel Vladimir Tadeu Ferreira Júlio, Chefe do Estado-Maior da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz), que constou do seguinte roteiro: entrada dos Aspirantes-a-Oficial no pátio de formaturas; leitura da mensagem do Chefe do Departamento de Ensino e Cultura do Exército; entrega da medalha Correia Lima ao primeiro colocado no curso, Aspirante-a-Oficial Matheus Lavoratti Magalhães; entrega de espadas, com a participação de familiares e amigos dos novos Aspirantes; juramento dos Aspirantes-a-Oficial à Bandeira Nacional, palavras do Comandante do Batalhão e palavras do Chefe do Estado-Maior da 13ª Bda Inf Mtz.

Fonte: 44º Batalhão de Infantaria Motorizado


Fonte:44 BIMtz