Oficiais do Exército Brasileiro concluem cursos militares na Argentina

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 dez 2019
Crédito: Aditância do Exército na República Argentina

Buenos Aires (Argentina) – Neste mês de dezembro, dez oficiais do Exército Brasileiro concluíram três cursos realizados na Argentina. No dia 3 de dezembro, na “Facultad de la Defensa – FADENA”, foi realizada a entrega dos diplomas do “Curso de Mestrado em Defesa Nacional” e do “Curso Superior de Defensa Nacional”, cada um para três coronéis, sendo o ato presidido pelo decano da FADENA, Julio Cesar Spota, e com a presença do Adido do Exército Brasileiro, Coronel Maurício Barros Guimarães.
Em 4 de dezembro, na “Escuela Superior de Guerra - Teniente General Luis María Campos” (ESG), foi realizada a formatura dos Cursos de Estado-Maior, evento presidido pelo Comandante do Exército Argentino, Tenente-General Claudio Ernesto Pasqualini, durante a qual o Major Fábio Piai Fornasin recebeu a medalha "Mérito a la Confraternidad Militar".
Já em 6 de dezembro, na “Escuela Superior de Guerra Conjunta de las Fuerzas Armadas” (ESGCFFAA)”, ocorreu a formatura de 18 oficiais do “Curso de Estratégia e Ensino Superior”, sendo 11 das Forças Armadas Argentinas, dois da República do Peru, um dos Estados Unidos da América e quatro da República Federativa do Brasil. O evento foi presidido pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-General Bari de Valle Sosa.

 

Fonte: Aditância do Exército na República Argentina