A mais nova Brigada do Exército completa 2 anos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 dez 2019
Crédito: Sd Dias, Sd Rafael

Macapá (AP) No dia 28 de novembro, a 22a Brigada de Infantaria de Selva (22a Bda Inf Sl), “Brigada Foz do Amazonas”, realizou as comemorações referentes ao seu 2° aniversário de criação. A solenidade contou com a presença do Vice-governador do Estado do Amapá, Sr. Jaime Nunes; do Comandante Militar do Norte; General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; do Comandante da 8º Região Militar, General de Divisão David de Oliveira Junior; da Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, Promotora Ivana Cei; do Comandante da 22ª Bda Inf Sl, General de Brigada Adilson Giovani Quint, entre outras autoridades civis e militares. Estiveram presentes, ainda, alunos da Escola Estadual Washington Luis A. Figueiredo, de Tartarugalzinho (AP).

 

Durante a cerimônia, foi entregue o Diploma de "Amigo da Brigada Foz do Amazonas” a personalidades e instituições que, por suas ações, iniciativas e desprendimento contribuem ou contribuíram para o cumprimento das missões da 22a Bda Inf Sl.

 

O Comandante da Brigada ressaltou que a criação da 22a Bda Inf Sl, a mais nova Grande Unidade do Exército Brasileiro, simboliza a prioridade que o Exército tem dispensado para com a Defesa e a Proteção da Amazônia. Sua criação está alinhada com a Política Nacional de Defesa (PND), Estratégia Nacional de Defesa (END), Plano Estratégico do Exército (PEEx 2015-2018), dentre outros, que destacam a importância geopolítica da Amazônia Brasileira.

 

Com imensa área de responsabilidade, que engloba todo o Estado do Amapá e as porções Norte do Estado do Pará e Noroeste do Maranhão, representando 10% das fronteiras e do território nacional, a 22a Bda Inf Sl reforça a presença militar na estratégica região da foz do rio Amazonas, área que nos foi legada, com sacrifício, por nossos antepassados, e sobretudo, na vasta região fronteiriça do Brasil com a Guiana, o Suriname e a Guiana Francesa.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl