Projeto Pátria na Escola torna-se conhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 dez 2019
Crédito: Cb Passos

Caçapava (SP) – No dia 29 de novembro, o 6º Batalhão de Infantaria Leve, Regimento Ipiranga, executou a 14ª etapa do Projeto Pátria na Escola. Dessa vez, na EMEF Professor Eliel de Almeida Martins, localizada na cidade de Caçapava (SP). O Projeto, concebido em parceria entre o Cmdo da 12ª Bda Inf L (AMV) e a Secretaria de Educação do Município de Caçapava, tem por objetivo estimular a prática do Civismo e o culto aos Símbolos Nacionais junto ao público estudantil da rede municipal de ensino.

O momento cívico constou do hasteamento da Bandeira Nacional, ao som do Hino Nacional Brasileiro, das Bandeiras do Estado de São Paulo e da Cidade de Caçapava, além do canto do Hino de Caçapava, executados pela Banda de Música do 6º BIL e cantado por alunos do turno matutino e todo o corpo técnico e docente. Após o momento cívico, a banda de música realizou uma apresentação interativa de músicas populares e atuais, além de um momento pedagógico onde cada instrumento da Banda foi apresentado ao empolgado público infanto-juvenil, valendo brinde da Revista Recrutinha.

Além do comandante da 12ª Bda Inf L (AMV), Brigada Fornovo di Taro, Sr Gen Bda Helder de Freitas Braga que ao proferir suas palavras ressaltou a importância e o sucesso alcançado pelo Projeto Pátria na Escola como ferramenta de estímulo ao civismo e o simbolismo do culto aos Símbolos Nacionais, objetivo específico do Projeto; o Sr Fernando Cid Diniz Borges, Prefeito Municipal de Caçapava agradeceu ao Exército por se fazer presente e cada vez mais próximo da sociedade, seja com seu braço forte e/ou sua mão amiga; e também pelo belo exemplo que o exército leva às Escolas do Município, completou o Chefe do Poder Executivo local.

Por sua vez, a Deputada Estadual Leticia Aguiar salientou a importância dessa iniciativa na formação de nossas crianças e jovens. “Esta iniciativa unindo o Exército e a Secretaria de Educação é muito importante na formação cívica, ética e moral dos alunos; tenho certeza que isso ficará marcado na lembrança dessas crianças e jovens e servirá de estímulo para reforçar a importância do amor à pátria”, declarou a parlamentar. Por fim, a Srª Profª Dalva de Jesus Moura Moraes – Diretora da EMEF Profº Eliel de Almeida Martins, que ao externar seus agradecimentos, ressaltou a importância do Projeto Pátria na Escola, que veio resgatar em todas as escolas municipais, a importância do civismo entre os alunos, o respeito aos nossos Símbolos e o amor à Pátria.

Fonte: 6º Batalhão de Infantaria Leve


Crédito: Cb Passos