Formatura de Aspirantes à Oficial do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva de Campinas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 dez 2019
Crédito: 2º Sgt Defávari e Sd Hugo

Campinas (SP) – No dia 30 de novembro, o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) de Campinas concluiu a formação de 20 alunos, sendo a turma batizada de "Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil". Esta é a 68ª turma formada pela subunidade escolar do 28º Batalhão de Infantaria Leve.

A solenidade iniciou-se com a premiação daqueles que se destacaram na formação, sendo o Aluno Cristian Silva da Rocha classificado em 1º lugar, por ter obtido a maior nota escolar. Em seguida, houve o descerramento da placa comemorativa com os nomes de toda a equipe que compõe o NPOR: alunos, instrutores e equipe de apoio.

Na formatura, os novos Aspirantes a Oficial da Reserva receberam as espadas de seus familiares e realizaram o compromisso do oficial R/2, no qual juram defender a Pátria e as Instituições com o sacrifício da própria vida.

O evento contou com a presença do Sr. Wallace de Oliveira Guirelli, Capitão R/2 da turma de 1952 (primeira turma do NPOR-Campinas), além de familiares dos formandos e demais convidados.

Fonte: 28º BIL