Dia Verde

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 nov 2019
Crédito: S Ten Chagas Alves

São Borja (RS) – No dia 20 de novembro, a 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada “Companhia Coronel José Fernandes de Souza Doca” (1ª Cia E Cmb Mec), realizou uma jornada de Atividades de Campanha para todos os integrantes da Unidade, denominada “Dia Verde”.

A atividade teve início com o o deslocamento da tropa, em marcha, onde seriam percorridos 24 Km na área rural e urbana do município de São Borja (RS). Durante o percurso da marcha foram realizados Reconhecimentos de Engenharia (de pontes, de itinerário) e atividades logístícas de apoio (construção de área de estacionamento). A realização de uma marcha de 24 km, executada por todo o efetivo, demostra a resistência física e o adestramento da tropa, em particular do segmento feminino, que as militares da Companhia cumpriram sem dificuldades, demonstrando excelente preparo físico e capacidade operacional.

O dia verde foi coroado de êxito e permitiu que os militares pudessem desenvolver atributos, como a camaradagem, a determinação, a responsabilidade e o espírito de corpo, bem como reciclar os conhecimentos adquiridos e o aprimoramento da capacidade profissional.


 


 

Fonte: 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada