CAEx participa do 36º Simpósio Internacional de Teste e Avaliação nos Estados Unidos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 nov 2019

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 12 a 15 de novembro, a Seção de Avaliação de Material de Emprego Militar (SAMEM), do Centro de Avaliações do Exército (CAEx), "Campo de Provas da Marambaia", participou do 36º Simpósio Internacional de Teste e Avaliação. O evento foi organizado pela International Test and Evaluation Association (ITEA) e ocorreu na cidade de Lihue, Havaí (Estados Unidos), tendo como tema central "Os desafios para as ameaças globais".

Durante as apresentações, diversos temas foram abordados, com foco no avanço das ameaças globais que ampliam cada vez mais seu alcance, velocidade, letalidade, precisão e furtividade. Ao abranger áreas como cibernética e armamentos hipersônicos, as discussões e palestras buscaram debater os novos desafios para profissionais de Teste e Avaliação, assim como as inovações tecnológicas necessárias para a manutenção das capacidades bélicas.

A atividade em questão tem papel fundamental para inserir o Exército Brasileiro, através do CAEx, na comunidade de Teste e Avaliação (T&A), de tal forma que os procedimentos realizados pela organização militar estejam de acordo com as práticas adotadas por países de referência na área e proporcionem melhoria no processo de obtenção de Sistemas e Materiais de Emprego Militar.

Fonte: CAEx