O Dia da Bandeira foi comemorado em Salvador

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 nov 2019

Salvador (BA) – No dia 19 de novembro, Dia da Bandeira, a 6ª Região Militar (6ª RM) realizou um cerimonial peculiar para a eliminação das bandeiras desgastadas, sem condições de uso, em frente ao Quartel-General, na Praça Duque de Caxias – Mouraria, aberta à comunidade.

Nessa ocasião, a tropa foi apresentada, pronta, ao Comandante da 6ª Região Militar (Cmt 6ª RM), General de Divisão Marcos André da Slva Alvim, maior autoridade presente, e, ao meio-dia, foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional. Em seguida, as Bandeiras Inservíveis foram incineradas, conforme a lei nº. 5.700/71, que regulamenta os Símbolos Nacionais, tendo sido, esse momento, conduzido pelo Subtenente Sandro César dos Santos Lima, praça mais antiga do quartel e de excepcional comportamento. Em sequência ao Hino à Bandeira e às palavras do Cmt 6ª RM, a tropa desfilou, encerrando a cerimônia.

Integrantes de Instituições de Ensino do bairro foram convidados para acompanharem o momento, a fim de incentivar o hábito cívico-patriótico dos estudantes, visto que, o hasteamento solene da Bandeira Nacional é obrigatório, pelo menos, uma vez na semana, em escolas públicas ou particulares, durante o ano letivo. Por se tratar da última data cívica do ano, a 6ª Região Militar assumiu o compromisso de reforçar esses valores patrióticos para a sociedade e, em especial, para os jovens. Desde o dia 12 de novembro, militares da 6ª RM visitaram escolas, ministrando palestras e promovendo o hasteamento do Pavilhão Nacional, junto com a Banda de Música da 6ª Região Militar e os grupos escolares.

Fonte: 6ª RM