Comemoração do Dia da Bandeira Nacional na Fronteira da Paz

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 nov 2019
Crédito: Cb Douglas

Sant’Ana do Livramento (RS) – A fim de comemorar o Dia da Bandeira Nacional, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou de atividades alusivas à data, dia 19 de novembro. No dia 18 de novembro foram distribuídos exemplares da revista em quadrinhos do Exército, o “Recrutinha”, nas escolas de educação infantil "Castelinho Encantado" e "Alegria", e no "Centro Social Anglicano Cidade de Meninos".

Na manhã do dia 19 de novembro, a 2ª Bia AAAe participou de uma formatura geral no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), a qual contou com a presença de autoridades civis e militares da Fronteira da Paz (entre Brasil e Uruguai), bem como dos militares da reserva ativa.

A solenidade teve início com o hasteamento do pavilhão nacional pelo 1º Sargento Carlos Danúbio Nunes dos Santos, adjunto de comando do 7º RC Mec, e pela leitura do texto alusivo. Na sequência, o Subtenente Douglas dos Santos Rosa, praça mais antiga da Guarnição Federal de Sant’Ana do Livramento, realizou a incineração das bandeiras consideradas inservíveis; a tropa entoou o Hino à Bandeira; e foi realizada a entrega de medalhas aos militares agraciados, entre os quais o Capitão Olair Dias Vargas Junior e o Subtenente Carlos Alberto Monçalves Martins, da 2ª Bia AAAe.

Ao fazer uso da palavra, o Coronel Rogerio Arriaga Muxfeldt, comandante do 7º RC Mec, destacou a importância do transcurso da data, do compromisso prestado perante à Bandeira Nacional e do culto às nossas tradições.

Fonte: 2ª Bia AAAe


Crédito: Cb Douglas