Solenidade em homenagem ao Dia da Bandeira e inauguração das instalações do Posto de Recrutamento e Mobilização 02/004

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 nov 2019
Crédito: 14ª CSM

Sorocaba (SP) - No dia 14 de novembro, a 14ª Circunscrição de Serviço Militar (14ª CSM), realizou a formatura em alusão ao Dia da Bandeira e para a inauguração das instalações do Posto de Recrutamento e Mobilização 02/004 (PRM 02/004).

Na oportunidade, foi realizada a entrega de bandeiras para escolas e instituições de ensino, a incineração das Bandeiras Nacionais inservíveis e a leitura da Ordem do Dia, do Comandante do Exército.

O Chefe da 14ª CSM, Tenente-Coronel Marcelo Yamada Domingues, apresentou as despedidas aos Delegados de Serviço Militar, exonerados do cargo atual e realizou a entrega da medalha militar de ouro ao 1ª Ten Fabiano Araújo da Rosa, da 3ª Delegacia de Serviço Militar, em Bragança Paulista.

Após a solenidade, foi realizada a inauguração das instalações do PRM e apresentação do 1º Ten Airton Parigini, Delegado Chefe do PRM 02/004 e do 1º Ten Giuliano de Souza, Oficial Mobilizador do PRM 02/004. Tudo isso visa cumprir modificações atuais na organização do Serviço Militar, a cargo da Diretoria de Serviço Militar e sob responsabilidade administrativa e técnica da 2ª Região Militar, abrangendo, com isso, 109 municípios do estado de São Paulo para oferecer um melhor serviço ao cidadão e respeitar a Norma Constitucional vigente.

O evento contou com a presença do General de Brigada R/1 João Tranquillo Beraldo, além de ex-comandantes da OM, autoridades civis e militares da Região e demais convidados.

Fonte: 14ª Circunscrição de Serviço Militar


Fonte:19ª Delegacia de Serviço Militar