Prova Combatente do Pantanal

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 nov 2019

Corumbá (MS) – No dia 15 de novembro, o 17º Batalhão de Fronteira e Centro de Instrução de Operações no Pantanal (CIOpPan), realizaram a formatura de conclusão e premiação da Prova Combatente do Pantanal.

Com finalidade de desenvolver o espírito militar e a sã camaradagem, aprimorando o desempenho individual e coletivo em importantes ramos da instrução militar. Além de promover congraçamento entre as Organizações Militares que operam no ambiente do pantanal.

Durante a semana foram realizadas as seguintes provas: Apronto Operacional; Pista de Cordas; Tiro de Combate; Espinha de Peixe; Orientação e Montagem do Caixão de Areia e Emissão de Ordem a Patrulha.

Participaram da competição as equipes do 17º B Fron, 47º Batalhão de Infantaria, 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, 9º Batalhão de Engenharia de Combate, 2º Companhia de Fronteira, 18ª Companhia de Comunicações e Companhia de Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, Organizações Militares que operam no complexo ambiente pantaneiro.

 A atividade de encerramento e premiação dos competidores contou com a presença do Gen Bda Ronaldo Morais Brancalione, Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e comandantes das Organizações Militares participantes. A equipe do 17º B Fron foi a primeira colocada da competição e durante a atividade foi entregue o troféu ao 2º Ten Luan Silva Furlan comandante da equipe campeã e lembranças de participação aos demais comandantes de equipes.

Fonte: 17º Batalhão de Fronteira


Fonte:17º Batalhão de Fronteira (17º B Fron)