Homenagem a Duque de Caxias

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 nov 2019
Crédito: Cb Boller

Curitiba (PR) – Na última quarta-feira, no Salão Nobre da 5ª Região Militar (5ª RM) foi celebrada uma cerimônia de inauguração do busto de Duque de Caxias. Foi um presente do Grão Mestre de Honra do Grande Oriente do Paraná, Doutor João Darci Rugeri, em nome da Sociedade Maçônica Paranaense.

A cerimônia contou com a presença de Grãos Mestres sucessores do Doutor João Darci Rugeri, que referenciou o homem que aos 65 anos de idade combateu o inimigo em território estrangeiro, a fim de preservar os interesses do país, Duque de Caxias.

O presente foi uma homenagem a Caxias e à 5ª RM. De acordo com o Doutor João Darci Rugeri, a Maçonaria e o Exército Brasileiro possuem laços estreitos. “A nossa disciplina tem muito a ver com o Exército: lealdade, patriotismo, sinceridade, dignidade, defesa da honra e da pátria. Nós temos esse compromisso”, afirmou o Grão Mestre de Honra.

O Grão Mestre em exercício, Luiz Mario Luchetta, afirmou que um dos objetivos estratégicos da Maçonaria é a interação com as instituições e com as causas da sociedade paranaense e pelo Exército Brasileiro tem maior respeito e admiração. “É um momento de júbilo a gente estar aqui com vocês, participando desse momento importante que é a inauguração do busto de Duque de Caxias”, comentou Luiz Mario Luchetta.

O General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva agradeceu e sentiu-se honrado com a homenagem. “Para nós é um grande momento de podermos recordar o nosso Duque de Caxias de forma mais palpável, que nesse espaço cultural, o salão de honra, podermos recordar suas vitórias, seus sucessos”, disse o General.

Fonte: 5ª RM