Cerimônia de entrega do certificado do Programa Educacional de Resistência às Drogas no Colégio Militar do Rio de Janeiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 nov 2019

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 11 de novembro, inserido no projeto "Valores", do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, na presença de seus familiares, professores e amigos, receberam o certificado do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), por terem firmado o compromisso pessoal de permanecerem livres das drogas e violência.

Na solenidade, presidida pelo Coronel Himario Brandão Trinas, comandante do CMRJ, e pela Tenente-Coronel Priscilla Azevedo, comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, reforçaram, aos alunos da 1° Companhia, os valores e habilidades que aprenderam com os instrutores durante as lições.

O PROERD é um programa educacional de resistência às drogas que foi implantado no Rio de Janeiro em 1992 e, desde então, constitui-se numa ferramenta policial militar voltada para a redução do consumo de drogas entre os jovens.

A Polícia Militar capacita policiais militares como instrutores para que possam desempenhar essa função nas escolas. Todos os alunos formados nessa solenidade são os mais novos integrantes da família PROERD e com certeza serão os multiplicadores de todos os ensinamentos transmitidos nessas semanas que, certamente, ficarão em suas lembranças por toda vida.

Fonte: CMRJ