Mudança de sede

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 nov 2019
Crédito: Sd Corrêa

Santa Maria(RS) – No dia 8 de novembro, a 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada (6ª Bia AAAe AP), após mais de 24 anos, deixou as instalações do aquartelamento do Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que passou a ser ocupado pela 3ª Companhia de Comunicações Blindada.

Cumprindo determinação do Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld), a Bateria realizou sua mudança de sede para o Bairro do Boi Morto, local onde estão sendo construídas as futuras instalações da OM.

A despedida simbólica da subunidade foi marcada por uma formatura geral, presidida pelo General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, Cmt 6ª Bda Inf Bld, onde a canção da Artilharia Antiaérea foi cantada pela última vez na antiga sede. Após o encerramento da solenidade, foi arriada a flâmula da 6ª Bia AAAe AP e a tropa deixou o aquartelamento passando pelo Portão das Armas, em movimento contrário ao realizado na sua chegada, em 5 de junho de 1995, levando consigo a imagem de Santa Bárbara e o Busto do Marechal Mallet, respectivamente, padroeira e patrono da Arma de Artilharia.

Com a mudança, a Bateria passou a ocupar, provisoriamente, instalações cedidas pelo 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada e pelo 1º Regimento de Carros de Combate, até a conclusão das obras. No futuro aquartelamento, a subunidade poderá reunir todos os seus meios em prol da proteção blindada e da mobilidade que se apresenta compatível com a da Grande Unidade da qual é orgânica, além da modernidade de seu material de emprego militar, permitindo o provimento eficiente da defesa antiaérea quando for empregada.

Fonte: 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada