Visita do Comandante do CML e do Chefe do DECEx

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 nov 2019

Praia Vermelha (RJ) – No dia 5 de novembro, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) recebeu a visita do  Comandante Militar do Leste, do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e do Diretor de Educação Superior Militar.

A visita dos oficiais-generais teve por finalidade verificar os planejamentos e a execução da 29ª Edição do Exercício Conjunto AZUVER, que materializa a principal situação integradora dos conteúdos assimilados pelos alunos do 2º ano da ECEME, com a participação de alunos da Escola de Guerra Naval (EGN) e da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR).

Durante a visita, os generais, acompanhados do Comandante da ECEME, foram ambientados pela direção do exercício quanto às ações desenvolvidas e os trabalhos realizados pelo Estado-Maior Conjunto do Comando do Teatro de Operações, que desenvolveu suas atividades nas instalações da ECEME, no contexto do AZUVER.

Durante seis semanas, mais de 300 alunos das três escolas militares supramencionadas trabalharam em uma situação hipotética de conflito armado. O exercício é dividido em três fases: planejamento operacional, planejamento tático e simulação de combate.