Demonstração do Emprego da Artilharia de Campanha do Exército da França.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 nov 2019

Draguignan - República da França: Entre os dias 15 e 18 de outubro de 2019 no campo militar de CANJUERS, na Região do VAR - coração da Provence, a Escola Militar de Artilharia sediada em Draguignan, em parceria com a empresa Nexter, realizou um exercício de demonstração chamado de “Augmented Artillery Days 2019”. Com o objetivo de adestrar seu pessoal e divulgar e promover o armamento e a munição produzidos pela Nexter, uma importante indústria francesa do setor bélico.

A atividade contou com a participação de delagações de 22 países, incluindo o Brasil. Compondo a delegação brasileira, se fizeram presentes: o General de Brigada Amadeu Martins MARTO, Comandante da AD/3; Coronel Art Willian Wilson Alexandre RUEDA, Comandante da AD/5; Coronel Art Luciano Antonio SIBINEL, da 4ªSCh do EME; e o Coronel Art José Antonio Sazdjian Júnior, Oficial de Ligação do Exército Brasileiro junto à Aviação do Exército da França.

O General de Brigada Michel LEDANSEUR, Comandante das Escolas Militares de Draguignan, fez a abertura do evento. Na sequência, foram feitas algumas apresentações, com destaque para os ensinamentos colhidos com o emprego da Artilharia em Combate, nas operações exteriores do Afeganistão, entre 2009 e 2012, do Mali, em 2013 e do Iraque, entre 2016 e 2017.

A atividade vem ao encontro do Programa Estratégico do Exército - Obtenção da Capacidade Operacional Plena (Prg EE OCOP), mais especificamente do Subprograma Sistema de Artilharia de Campanha (SAC). O referido Subprograma busca a melhoria tecnológica para o aprimoramento da potência de fogo da Artilharia, através da robótica e de veículos de observação.

Fonte: Aditância Militar na França