Manobra escolar – maior simulação de combate das escolas militares do exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 nov 2019

Resende (RJ) – Em 6 de novembro, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), foi realizada a formatura de Apronto Operacional da Manobra Escolar, maior atividade de combate simulado dos estabelecimentos de ensino do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx).

Durante a atividade, os participantes da manobra, veículos, aeronaves, armamentos e demais materiais de emprego militar foram inspecionados, marcando o início do exercício.

Este ano, participam da Manobra mais de 4 mil homens e mulheres, de 64 organizações militares do Exército Brasileiro, além de representantes da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Forças Auxiliares e militares de Nações Amigas.

Pela primeira vez, participam da Manobra Escolar, cadetes do sexo feminino da linha de ensino militar bélico, que ingressaram nos Cursos de Material Bélico e de Intendência da AMAN, neste ano.

A Manobra reúne 12 aeronaves e 500 veículos, como as Viaturas Lançadoras de Mísseis e Foguetes do Sistema ASTROS, e as Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal GUARANI, desenvolvidas em parceria com a indústria nacional de Defesa.

Fonte: AMAN