Brigada das Missões Comemora o Dia do Oficial R/2

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 nov 2019
Crédito: Sd F. Silva

Tefé (AM) – A 16ª Brigada de Infantaria de Selva comemorou, em 4 de novembro, o Dia do Oficial da Reserva (R/2), instituído em reverência ao nascimento do Tenente-Coronel Luiz de Araújo Correia Lima, idealizador dos Órgãos de Formação de Oficiais da Reserva no País.

 Além de pertencer à reserva mobilizável, o oficial R/2 normalmente ocupa funções relevantes na sociedade brasileira, onde exerce o papel de multiplicador dos valores castrenses e atua como líder na construção de uma sociedade melhor.

Nesta data tão importante, o Exército Brasileiro enaltece e agradece aos oficiais R/2, de ontem, de hoje e de sempre, pela dedicação, pela lealdade e pelo amor à Instituição e ao Brasil, concitando-os a trilhar o correto caminho do dever e a seguir os exemplos do seu Patrono, o Tenente-Coronel Correia Lima.

Participaram desta atividade, todos os Oficiais do Forte Sepé Tiarajú e na oportunidade foi feita a leitura da Ordem do Dia alusiva ao Dia do Oficial R/2. Logo em seguida os Oficiais R/2 ocuparam posição de destaque para receber os cumprimentos dos demais Oficiais presentes.

 Parabéns a todos os oficiais R/2!

Fonte: 16ª Brigada de Infantaria de Selva


Crédito: Sd F. Silva