Exército Brasileiro parabeniza o Diario de Pernambuco, mais antigo jornal em circulação na América Latina

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 nov 2019

Brasília (DF) – No dia 7 de novembro de 2019, o jornal Diario de Pernambuco (DP) completa 194 anos de fundação. Sediado no Recife (PE), o periódico é o mais antigo em circulação na América Latina, conservando-se entre os de maior leitura não apenas em seu estado de origem, mas em toda a Região Nordeste. Ao longo da história, o Exército Brasileiro, instituição de maior credibilidade do País, esteve no foco de uma série de matérias publicadas pelo DP, mantendo um relacionamento pautado pela ética e pelo respeito mútuo. Sentimento que ficou patente em recente visita realizada por integrantes da direção do jornal ao Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília.

O Diario de Pernambuco foi fundado pelo tipógrafo Antonino José de Miranda Falcão, em sua própria casa, a de nº 256, na rua Direita, no Recife. Inicialmente, o jornal era publicado em folha única e tinha um formato bem diferente do que vemos hoje em dia na maioria dos impressos. Sua aparência era a de um caderno de classificados, com anúncios de imóveis, achados e perdidos, avisos e leilões.

O periódico funcionou em diferentes sedes, a mais famosa delas localizada na Praça da Independência, conhecida pelo povo pernambucano como "Pracinha do Diario". Desde 2016, o Diario de Pernambuco está sediado na Avenida Marquês de Olinda, próximo à Praça do Marco Zero, na capital pernambucana. Nessa data especial, o Exército congratula-se com todos os funcionários, com o corpo diretivo e com os leitores desse tradicional jornal, desejando votos de continuado sucesso na missão de bem informar o público.

 

.: Acesse Diario de Pernambuco

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército