Arsenal de Guerra do Rio realiza entrega técnica dos novos Morteiros Médio Antecarga 81 mm

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 nov 2019
Crédito: AGR

Rio de Janeiro (RJ) – No  mês de outubro, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), organização militar subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), realizou a entrega técnica dos novos Morteiros Médio Antecarga 81 mm (Mrt Me Acg 81 mm) no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), localizado em Manaus (AM).

O evento ocorreu no auditório do CIGS  e contou com a participação de militares daquele Centro e do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12º Esqd C Mec), localizado em Boa Vista (RR), organizações militares que receberam os novos morteiros. A atividade teve entre os seus principais objetivos a apresentação de todas as características técnicas do novo armamento fabricado pelo AGR, bem como a transmissão de orientações aos militares acerca das melhores práticas no que tange à manutenção e, consequentemente, ao aumento da disponibilidade do morteiro para o emprego em situações reais. Além disso, foram apresentados os serviços, as modificações e as soluções de engenharia implementadas durante o processo de fabricação desse armamento nas instalações do AGR.

Ressalta-se, ainda, que foram estreitados os laços entre o fabricante e os futuros usuários, não apenas os militares responsáveis pela manutenção do morteiro, como também instrutores do curso de guerra na selva e militares do segmento operacional, que muito contribuíram com valiosas informações. Dessa maneira, foi criado um canal para feedback entre o usuário e o AGR, o que proporciona a possibilidade de uma melhoria contínua e de futuros aperfeiçoamentos no morteiro.

Fonte: Arsenal de Guerra do Rio


Crédito: AGR