Militar da Companhia participa do III Encontro de História Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 nov 2019

São Borja (RS) – Entre os dias 28 e 31 de outubro, o 3º Sargento Samuel Elias Candeiro, participou do III Encontro de História Militar (III EHM ) e do II Colóquio de Pesquisas do Grupo de Estudos em História Militar, do Museu Militar do Comando Militar do Sul, realizado em Porto Alegre(RS).

O III EHM possibilitou visibilidade da história militar, enquanto campo de estudos na região Sul do país. Nesse sentido, o III EHM está sistematizado (em conferências, mesas-redondas e comunicações coordenadas) para prosseguir com o fortalecimento das pesquisas na área, as quais têm integrado historiadores civis e militares e têm proporcionado amplos e frutíferos diálogos.

Nesta ocasião, foi apresentado pelo 3º Sgt Samuel Elias Candeiro, o Projeto Cultural Souza Doca, que tem sua matriz no Projeto de Extensão “Preservação da Memória Institucional no Exército Brasileiro: o caso da Companhia ‘Souza Docca’”, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). O trabalho do militar é resultante de intensa pesquisa histórica e investigativa, na qual realiza um importante resgate da história da Companhia Souza Docca.

Fonte: comando militar do sul