HCE Inaugura Clínica da Dor

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 nov 2019

Rio de Janeiro (RJ) – Durante a 1ª Visita Oficial do Gen Ex Julio César de Arruda - Comandante Militar do Leste ao Hospital Central do Exército, ocorrida em 29 de outubro de 2019, foi realizada a inauguração das instalações onde funcionará, à partir do dia 9 de dezembro, um serviço importantíssimo que será disponibilizado aos usuários do Sistema de Saúde do Exército, a “Clínica da Dor”.

A Clínica da Dor será mais um serviço prestado pelo HCE, destinado especialmente aos pacientes com dores crônicas, onde se entende como dor crônica aquela que persiste por um tempo maior do que o esperado para a cura. Em muitas pesquisas, de forma mais pragmática, é a dor que dura mais do que 3 meses.

A medicina intervencionista da dor é uma área voltada ao alívio de dores crônicas, por meio de diagnóstico do local com exames associados ao exame clínico e de imagem, e na sequência, as dores são tratadas de várias maneiras minimamente invasivas.

O tratamento é individualizado e realizado por uma equipe multiprofissional, ou seja, composta por médicos de diversas especialidades, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, farmacêuticos, dentre outros. O tratamento depende da gravidade e inclui o uso de medicamentos, acupuntura, estimulação elétrica, terapia cognitivo-comportamental e até pequena cirurgia.

O atendimento na “Clínica da Dor” será realizado a partir do encaminhamento feito pelo médico da clínica na qual o paciente já vem sendo assistido e os maiores esclarecimentos poderão ser obtidos através do email clinicadador@hce.eb.mil.br ou pelo telefone (21) 3891-7435.

Fonte: Hospital Central do Exército