Celebração homenageia militares mortos na Segunda Guerra Mundial

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 nov 2019
MNMSGM
Crédito: Sd Paulo Victor

Rio de Janeiro (RJ) – Em 1º de novembro, foi realizada no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial uma celebração ecumênica de ação de graças em memória aos militares brasileiros que tombaram durante a Segunda Guerra Mundial.

A celebração foi conduzida por capelães do Comando Militar do Leste (CML), do 1º Distrito Naval (1º DN)  e da ALA 11. O evento contou com a participação da Banda de Música do 1º Batalhão de Guardas, da Banda de Gaitas de Foles Brazilian Pipers e do Coral da 1ª Igreja Batista de Niterói.

O evento foi prestigiado pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército Júlio Cesar de Arruda; pelo Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Divisão Carlos Alberto Mansur; pelo Diretor do Monumento e representações do 1º DN, do CML e ALA 11; Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e convidados. Foi destaque a presença da Sra. Hilda Della Nina, filha do 2º Sargento Max Wolf Filho, integrante da FEB, morto em 12 de abril de 1945, na Batalha de Montese.

Fonte: MNMSGM


MNMSGM

Crédito: Sd Paulo Victor