Brigada Aeromóvel realiza evento Sobre Outubro Rosa

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 nov 2019
Crédito: 3º Sgt Campos

Caçapava (SP) – No dia 25 de outubro, a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) realizou um evento ao mês nacional de prevenção contra o câncer de mama, o outubro rosa.

Outubro rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

O General Helder, Comandante da Brigada Aeromóvel, iniciou o evento com algumas palavras, agradecendo a presença e o empenho de todos e ressaltando a importância da conscientização a respeito de assuntos relacionados a saúde da família militar.

O evento contou com a presença de esposas de militares, familiares, militares do segmento feminino e convidadas. Foram apresentadas palestras sobre a Prevenção ao câncer de Mama e de Colo do Útero, o Tratamento do Câncer de Mama, sobre a importância do Apoio Psicológico, Procedimentos junto ao FuSEx, a Atuação do Centro Rosa da Fonseca, a Experiencia de Vida de uma Esposa de Militar a 40 anos e sobre os Programas de Assistência Social, por palestrantes da 2ª Região Militar, do Comando de Aviação do Exército, profissionais da área civil e por esposas de militares, encerrando as palestras foi recitado um poema em homenagem ao tema por uma esposa de militar e depois puderam participaram de um momento de confraternização.

Fonte: 12ª Bda Inf L (Amv)