Chefe do DECEX faz sua primeira visita oficial no Colégio Militar do Rio de Janeiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 nov 2019
Crédito: Sr Roberto José

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 01 de novembro de 2019, o Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) recebeu a primeira visita oficial do Senhor General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx).
Ao transpor os portões do CMRJ, o General Tomás foi escoltado pela Guarda Hípica, composta por alunos do Esquadrão de Cavalaria, por toda a Alameda das Palmeiras Imperial. Na chegada a Praça Thomaz Coelho, recebeu a apresentação da Guarda ao Quartel e, posteriormente, a Guarda de Honra constituída pelos alunos da Companhia de Infantaria, mais a participação da Banda de Música, e com destaque ao corneteiro Aluno Lanari do sexto ano do ensino fundamental.
Na sequência das atividades, houve um breve visita ao Palacete da Babilônia, com a participação do Chefe do DECEx, do General de Divisão Francisco Carlos Machado Silva, Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, do Coronel Himario Brandão Trinas, Comandante do CMRJ, oficiais do Estado Maior, professores e uma representação de alunos; enquanto o Corpo de Alunos entravam em forma para a formatura propriamente dita.
Após a formatura, quando em suas palavras, o General Tomás exaltou a satisfação de visitar o Colégio, a importância e a responsabilidade que os alunos têm com o futuro do país e o orgulho que possui por todos os seus filhos terem estudado no Sistema Colégio Militar do Brasil, houve a apresentação formal dos oficiais no Salão Nobre, uma palestra do comandante do CMRJ no auditório Ary Quintela e visita às instalações.
Por fim, ocorreu a despedida, onde foram entregues ao General Tomás um quadro do Palacete da Babilônia, obra da aluna Isabela Mellinger da 2° Companhia de Alunos e de um “Cadetinho de Thomaz Coelho” símbolo do Colégio Militar do Rio de Janeiro.

Fonte: Colégio Militar do Rio de Janeiro


Crédito: Sr Roberto José