1° Batalhão de Engenharia de Combate (Escola) apoia exercício conjunto

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 nov 2019
Crédito: Cb De Noronha

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 28 de outubro a 1° de novembro, o 1° Batalhão de Engenharia de Combate (Escola) - 1°BE Cmb (Es) -, apoiou o 1° Grupo de Artilharia de Antiaérea (1° GAAAe), cedendo suas instalações para que o grupo participasse do exercício conjunto com a Marinha e a Aeronáutica, empregando meios antiaéreos para a defesa de pontos estratégicos do território nacional.

O 1° GAAAe recebeu a missão de realizar a defesa antiaérea da Base Naval de Itaguaí. Para tanto, montou seus meios nas instalações do 1°BE Cmb (Es), estabelecendo um Posto de Comando e Controle, instalando um radar de vigilância (Radar Saber M60) e empregando um Centro de Operações de Artilharia Antiaérea Eletrônico.

Durante o exercício, o comandante do 1° GAAAe, Coronel Eduardo de Souza Cunha, juntamente com militares que integraram a atividade, realizou uma explanação para os Oficiais e Sargentos do 1°BE Cmb (Es) a respeito do exercício conjunto, oportunidade em que entregou um diploma de agradecimento ao comandante do 1°BE Cmb (Es), Coronel Alexandre Nascimento Veiga.

 



Crédito: Cb De Noronha