Tiro de Guerra participa do Programa União Faz a Vida

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 out 2019
Crédito: S Ten Natanael

Cornélio Procópio (PR) – No dia 31 de outubro do corrente ano, o Tiro de Guerra 05-002 (TG 05-002) ministrou uma palestra para cerca de 200 alunos da Escola Municipal Doutor João Ribeiro Júnior. do município de Uraí (PR). A palestra, com o tema “Princípios, Valores e Drogas”, foi ministrada pelo Chefe da Instrução do TG, encerrando as atividades dos projetos “Eu e o Meu Próximo Somos Iguais” e “Cultivando Valores para um Cotidiano de Paz” coordenados respectivamente pelas professoras Elizabeth de Lourdes Primo Cotrim e Solange Cristina de Souza Dias.

Os projetos fazem parte do programa “A União Faz a Vida”, do Sistema de Crédito Cooperativo (SICREDI), que foi adotado pela Secretaria de Educação do município, e implantado pela Professora Ilma Pedreira Ranieri, Diretora da instituição de ensino, com o objetivo de colaborar com a formação e o desenvolvimento de princípios e valores positivos nos alunos das redes públicas de ensino.

Com ações desse tipo, o TG 05-002 fortalece laços de cooperação institucional, com o objetivo de promover princípios e valores da Força Terrestre, alinhado com os objetivos propostos no Caderno de Metas de Comunicação Social do Exército, para o ano de 2019.

Fonte: TG 05-002