22ª Brigada de Infantaria de Selva participa da campanha Outubro Rosa

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 nov 2019
Crédito: Cap Flávia Huber

Macapá (AP) – A 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), em parceria com o Instituto de Prevenção ao Câncer (IJOMA), participou do encerramento da campanha “Outubro Rosa” na guarnição de Macapá.

"Outubro Rosa" é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar a sociedade sobre a relevância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete pacientes do sexo feminino no Brasil, estimando cerca de 56 casos a cada 100 mulheres. É importante ressaltar que esse tipo de câncer não é restrito apenas às mulheres. Embora seja mais raro, também ocorre em indivíduos do sexo masculino, e a falta de conhecimento, muitas vezes, retarda o diagnóstico em homens.

Em Macapá, no dia 30 de outubro, a banda de música da “Brigada Foz do Amazonas” abrilhantou o “Sarau e Chá da tarde” promovido pelo IJOMA na Praça Veiga Cabral com músicas da região. O evento, que encerrou a campanha, contou, ainda, com a participação de um grupo de teatro, cantores e poetas.

A 22ª Bda Inf Sl apoia a campanha "Outubro Rosa", incentivando a conscientização dos três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária, detecção precoce e mamografia.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl


Crédito: Cap Flávia Huber