Dia do Quadro de Material Bélico na Guarnição de Santa Maria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 out 2019
Crédito: Sd Thomas Victor de Carvalho Pippi

Santa Maria – No dia 30 de outubro, realizou-se uma formatura alusiva ao Dia do Quadro de Material Bélico, com militares de Material Bélico do Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar, do 4º Batalhão Logístico e da 13ª Companhia Depósito de Armamento e Munição.

O Quadro de Material Bélico realiza o apoio logístico voltado para a manutenção do material bélico, a saber: os armamentos, as viaturas e as aeronaves, incluindo-se o suprimento de peças e conjuntos de reparação destinados a esses materiais, bem como cuida, ainda, do suprimento de combustíveis, óleos, graxas e lubrificantes para motores e máquinas.

O Exército Brasileiro criou o Quadro de Material Bélico (QMB), fruto da experiência da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial. Segundo estudiosos de história militar, a última grande guerra teria sido vencida, principalmente, pela Logística.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, Gen Bda Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, acompanhado pelo Chefe do Escritório de Fiscalização de Contrato e Coordenação Logística de Santa Maria, Gen Div R/1 Eduardo Segundo Liberali Wizniewsky; pelo Diretor do Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar, Cel André Monteiro Gusmão, comandantes de organizações militares da guarnição, militares da reserva e autoridades civis.

Fonte: 3ª Região Militar


Crédito: Sd Thomas Victor de Carvalho Pippi