1ª Vídeoconferência entre a Escola Superior de Guerra Argentina e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 out 2019
Crédito: Aditância do Exército na Argentina

Buenos Aires (Argentina) – No dia 18 de outubro, dentro de um processo de intercâmbio acadêmico entre a Escola Superior de Guerra  do Exército Argentino (ESG) e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), ocorreu a primeira aula mediante a utilização de “vídeoconferência”, com o propósito de incrementar o aprendizado mútuo das escolas de ambos os paises e reforçar os laços de fraternidade entre os dois Exércitos.

O tema escolhido foi "Operações Interagências", apresentado por Instrutores da ECEME para a platéia da ESG Argentina. Estiveram presentes, o Diretor da ESG Argentina e o Adido do Exército na Argentina, acompanhados pelo Oficial de Ligação e Doutrina e Instrutores e Oficiais/Alunos argentinos e de nove países amigos do Curso de Oficial de Estado-Maior da Argentina.

Novos temas serão tratados pelas duas escolas no futuro, com objetivo de integrar o intercâmbio acadêmico e doutrinário das Instituições de ambos países.

Fonte: Aditância do Exército na Argentina